Desabafo Estudantil


A Geografia do meu país mudou,

O Planalto está cheio de altos e baixos.

A história do meu país mudou,

A luta pela Democracia agora está de luto.

A física de meu país mudou,

As reações estão bem mais fracas que as ações corruptas.

A matemática de meu país mudou,

Os problemas da desigualdade agora parecem insolúveis.

A Biologia de meu país mudou,

Os resultados de DNA podem estar 99% camuflados.

A esperança do povo está em estado de decomposição.

O português do meu país mudou, o feminino de verbo, agora é verba.

O alfabeto está confuso, agora está assim: A, B, C – S, M, P, B – P, I, B – P, T, B – P, S, D, B, – P, T – M, P – C, P, I – D, N, A…

A antiga Moral e Cívica há muito que deixou de existir, e isso também, infelizmente, extinguiu a Ética e fez o nosso país mudar.

E por falar em Pizza, seria ótimo se algum dia no futuro a fome e a miséria também terminasse assim, literalmente em PIZZA.


21/06/2011
Jaime D Leal

Comentários encerrados.